DESCUBRA AS 15 CURIOSIDADES MUITO MAIS FASCINANTES DO MUNDO!

Descubra As 15 Curiosidades Muito mais Fascinantes do Mundo!

Descubra As 15 Curiosidades Muito mais Fascinantes do Mundo!

Blog Article

Você já parou de modo a pensar nas diversas curiosidades que Há em nosso mundo? Do praias usando areia rosa a geleiras de que brilham pelo escuro, nosso planeta está repleto de surpresas e fenômenos incríveis. Neste artigo, vamos explorar várias das curiosidades mais fascinantes do mundo.

1. A Enorme Barreira por Corais
A Enorme Barreira por Corais é um Destes Muito mais famosos recifes por corais do mundo. Ela é tão Bastante que pode ser vista do espaçeste! Localizada na costa nordeste da Austrália, a barreira tem Muito mais de 2.900 recifes individuais e 900 ilhas. A Bastante Barreira do Corais é este lar do milhares do espfoicies marinhas, incluindo tubarões, tartarugas e peixes coloridos.

2. Este Vulcãeste Eyjafjallajökull
Em 2010, o mundo ficou impressionado utilizando a erupção do vulcãeste Eyjafjallajökull na Islândia. A erupçãeste fechou o espaçeste aéreo europeu e cancelou milhares de voos em todo o mundo. Este nome do vulcão é difícil por pronunciar e significa "glaciar do Eyjafjöll".

3. As Linhas do Nazca
As Linhas do Nazca sãeste um Argumento por geoglifos localizados no deserto por Nazca, no Peru. As linhas são compostas por centenas de desenhos geomfoitricos e figuras de que só podem possibilitar ser vistas do ar. Ninguém sabe ao certo como ou por que as linhas foram criadas, contudo elas continuam a intrigar os arqueólogos e turistas até hoje.

4. A Ilha de Páscoa
A Ilha por Páscoa é uma pequena ilha localizada pelo meio do Oceano Pacífico. Ela é famosa por suas enormes estátuas de pedra, conhecidas como moai. As conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequedatuas foram esculpidas pelos habitantes originais da ilha e sãeste 1 mistfoirio de modo a ESTES arqueólogos.

5. A Praia por Vidro
Localizada na Califórnia, a Praia do Vidro é 1 lugar único pelo mundo. Ela é coberta por pedaçESTES por vidro colorido qual foram suavizados através ação DE ondas do mar. As pedras por vidro foram deixadas de modo a trás por uma antiga fábrica do vidro que operava na regiãeste.

seis. Este Rio Caño Cristales
O Rio Caño Cristales, na Colômbia, é conhecido saiba como este rio Muito mais bonito do mundo. Ele é famoso por AS SUAS águas cristalinas e pelas plantas aquáticas coloridas qual crescem no seu leito. Em a estação seca, as cores do rio ficam ainda Muito mais intensas, criando 1 espetáculo natural único.

7. A Praia de Areia Rosa
A Praia de Elafonisi, na Grécia, é conhecida por sua areia rosa. A cor da areia é causada por pequenos fragmentos por corais e conchas quebrados de que se misturam usando a areia branca. A praia é um lugar magistral de modo a relaxar e desfrutar da beleza natural do mundo.

8. Este Vale da Lua
Localizado pelo Deserto do Atacama, no Chile, o Vale da Lua é 1 lugar que parece deter saído do outro planeta. mais informações As formações rochosas do vale foram esculpidas pela ação do vento e da água ao longo de milhares por anos. O resultado é uma paisagem de tirar este fôlego, utilizando FORMATOções rochosas qual parecem deter sido esculpidas à mão.

9. As Cavernas por Waitomo
As Cavernas por Waitomo, na Nova Zelândia, sãeste 1 verdadeiro espetáculo da essencia. Elas sãeste famosas por AS SUAS FORMATOções por calcário e pelas centenas de vaga-lumes de que iluminam este teto DE cavernas. ESTES vaga-lumes criam uma paisagem mágica e surreal que é única pelo mundo.

10. Este Parque Nacional por Zhangjiajie
O Parque Brasileiro por Zhangjiajie, na China, é uma paisagem do tirar este fôlego. Ele é famoso por AS SUAS formações rochosas íngremes e pelas florestas que cercam a área. Este parque é tão bonito qual serviu do inspiraçãeste de modo a este filme "Avatar", do James Cameron.

11. As Geleiras Bioluminescentes
As geleiras bioluminescentes, na aqui Antártida, sãeste um fenômeno conterraneo incrível. Durante o olharão austral, a neve e este gelo brilham pelo escuro, criando uma paisagem mágica e misteriosa. O fenômeno é causado por micro-organismos qual vivem na neve e no gelo da regiãeste.

12. A Ilha de Socotra
A Ilha do Socotra, pelo Iêmen, é um lugar tão único que parece deter saído de 1 livro por ficção cientíTeimavive. A ilha é famosa por suas árvores estranhas, saiba como a árvore-do-sangue e a árvore-do-pepino. A flora e fauna da ilha sãeste tão variados do resto do mundo qual muitas espfoicies sãeste encontradas somente lá.

13. Este Lago Hillier
Este Lago Hillier, na Austrália, é um lago rosa brilhante. A cor rosa é causada por uma bacté especialmenteria chamada Dunaliella salina, de que vive na água salgada do lago. Este lago é uma visãeste impressionante e única pelo mundo.

14. As Pirâmides de Gizé
As Pirâmides de Gizé, no Egito, são uma DE Sete Maravilhas do Mundo Antigo. Elas foram construídas há mais por 4.500 anos e continuam a impressionar ESTES visitantes até hoje. As pirâmides sãeste um mistério para ESTES arqueólogos, de que ainda estão tentando desvendar saiba como elas foram construídas.

15. A Ponte do Diabo
A Ponte do Diabo, na Bulgária, é uma ponte do pedra antiga qual parece ter sido construída pelos demônios. A ponte é famosa por AS SUAS MANEIRAções rochosas únicas e pelas lendas qual cercam tua construção. Diz a lenda de que este arquiteto que construiu a ponte teve Facilita do diabo, de que exigiu a alma da primeira pessoa que a atravessasse.

Conclusãeste:
Essas sãeste mal algumas DE curiosidades fascinantes do mundo. Há muitas outras paisagens, fenômenos e maravilhas de que nos deixam admirados e fascinados. Ao explorar essas curiosidades, podemos descobrir 1 pouco Ainda mais A respeito de a essencia e a beleza do nosso planeta.

FAQs:
Este que são as Linhas de Nazca?
As Linhas do Nazca são 1 Argumento por geoglifos localizados pelo deserto por Nazca, pelo Peru. Elas sãeste compostas por centenas por desenhos geomé especialmentetricos e figuras que só podem ser vistas do ar.

Qual é o lugar Ainda mais bonito do mundo?
Não há uma resposta definitiva para essa pergunta, já de que a beleza é subjetiva. No entanto, muitas vizinhos consideram este Parque Nacional de Zhangjiajie, na China, como um Destes lugares mais bonitos do mundo.

Por que a Praia de Elafonisi possui areia rosa?
A Praia de Elafonisi, na Grfoicia, Clique aqui tem areia rosa devido aos pequenos fragmentos por corais e conchas quebrados que se misturam utilizando a areia branca.

Qual é este fenômeno das geleiras bioluminescentes?
As geleiras bioluminescentes, na Antártida, brilham no escuro em este verãeste austral devido aos micro-organismos que vivem na neve e pelo gelo da região.

Tais como foram construídas as Pirâmides por Gizé?
As Pirâmides do Gizé foram construídas há Ainda mais por 4.500 anos e continuam a ser um mistério de modo a os arqueólogos. Acredita-se que as pedras foram cortadas e transportadas usando té especialmentecnicas avançadas por engenharia, contudo muitos detalhes A respeito de a construçãeste ainda são desconhecidos.

Report this page